Revista Crítica Histórica

CPDHis-UFAL - ISSN 2177-9961

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Dossiê História Ambiental

E-mail Print PDF

Dossiê História Ambiental

As pesquisas sobre a História Ambiental no Brasil ainda são muito tímidas. Por outro lado, trata-se uma área onde necessariamente os estudos dialogam intensamente com outras áreas do conhecimento, o que torna as abordagens instigantes, mas também desafiadoras.

Assim, o Dossiê História Ambiental proposto pela Revista Crítica Histórica tem antes de tudo como o objetivo de socializar estudos, reflexões e abordagens nesta área da historiografia. Mas, além dos artigos que formarão o Dossiê, receberemos artigos de diferentes temas que comporão a seção Artigos e a seção Documentação e Resenhas.

 

Chamada de artigos

As colaborações são compostas de artigos inéditos de autores convidados, além de textos enviados espontaneamente nas condições e prazos estabelecidos por esta Chamada. O material recebido será avaliado pelo Conselho Editorial e pareceristas ad hoc, aos quais cabe a decisão referente à oportunidade ou não da publicação das contribuições recebidas.

A Revista Crítica Histórica não se responsabiliza pela redação nem pelos conceitos emitidos pelos colaboradores/autores dos artigos.

Os textos devem ser enviados até o dia 01 de outubro de 2011, para o e-mail do Prof. Dr. Edson Silva ( This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it ) com cópia para This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it

Os textos devem também estar de acordo com as normas recomendadas pela revista, a saber:

*mínimo de quinze, máximo de 30 páginas, em Times New Roman, corpo 12, entrelinha 1,5.

*as citações, notas de referência e indicações bibliográficas devem seguir as normas atualizadas da ABNT.

*os artigos devem vir acompanhados com resumos e palavras-chave em português e em língua estrangeira.

*todos os artigos devem vir acompanhados de bibliografia ou referências bibliográficas.

*serão aceitos artigos em espanhol ou inglês acompanhados de resumo e palavras-chave em português.

*os trabalhos são analisados por, pelo menos, dois membros do Conselho Consultivo, que podem recusá-los, sugerir modificações ou aceitá-los tendo em vista: o tratamento do tema, a originalidade deste ou de sua interpretação e a correção formal da redação.

*Os textos devem ser enviados em formato .doc ou .rtf para os endereços eletrônicos já informados. Juntamente com os mesmos, deverá ser encaminhado um resumo de até dez linhas sobre a qualificação acadêmica e profissional do/s autor/es.

 

Prof. Dr. Edson Silva

Conselho Editorial – Coordenador do Dossiê

Last Updated on Friday, 19 August 2011 10:52